workimg

Branco, da Assespro-RS, assume Comcet

Jorge Antonio Branco, ex-presidente da Assespro-RS, acaba de assumir o cargo de presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Porto Alegre - Comcet, para o biênio 2017 - 19.

Também compõem a mesa Fernanda dos Santos Oliveira (Hospital de Clínicas), como primeiro vice presidente; Eduardo Giugliani (PUC-RS), como segundo vice presidente; Sady Jaques (ASL) como primeiro secretário e Elivelto Nagel (CRA), como segundo secretário.

Fecham a mesa o diretor de relações institucionais Tibiriçá Rodrigues (Sindihospa) e Luís da Cunha Lamb (UFRGS), como diretor de projetos.

Jorge Branco, diretor da JME Informática, substitui outro empresário de TI no Comcet, até então presidido por Eduardo Peres, um dos sócios da DBServer.

Criado há 20 anos, o Comcet é um órgão consultivo, propositivo e fiscalizador do projetos desenvolvidos pela prefeitura em ciência e tecnologia.

Participam da entidade de forma permanente a PUC-RS, a Secretaria de Ciência e Tecnologia e a UFRGS.

Outras entidades são eleitas. O grupo inclui nomes como a Abinee, Seprorgs, Assespro-RS, Federasul e Softsul, entre outras.