DBLAB

Laboratório de Inovação da DBServer

Com a convicção de que a inovação não é apenas pensar fora da caixa, mas sim ter uma ideia que seja aplicável, replicável e escalável, a DBServer criou o DBLab: um espaço para fomentar a inovação e explorar novas ideias, sob uma perspectiva tecnológica.

Envolvido com as mais diversas tecnologias, desde a programação de microcontroladores, passando pela utilização de plataformas IoT, análises utilizando Machine Learning e Inteligência Artificial até novas interfaces como as de Realidades Aumentada e Virtual, o DBLab possui uma equipe altamente capacitada e engajada, propiciando o desenvolvimento de POCs e MVPs com duração e custos previsíveis.

Prova de Conceito

Realiza-se um experimento com o objetivo de apoiar o cliente a validar e testar se a solução idealizada com o uso de IoT é tecnologicamente viável.

A atividade se divide em 3 etapas, visando estabelecer inicialmente quais as hipóteses que se busca validar ou comprovar, executando a investigação tecnológica para testar as hipóteses definidas e apresentar recomendações com base nestes resultados.

A partir dos elementos abordados nesta Prova de Conceito, o cliente obterá maiores subsídios para a confecção de um Business Case para apoio à tomada de decisão na adoção da tecnologia como solução de negócio.

O cliente, se desejar avaliar a hipótese de valor da solução quanto à sua adoção, investigando o Problem/Solution Fit junto aos seus potenciais usuários, pode solicitar adicionalmente o serviço BizLab Customer Discovery.

MVP

Internet of Things

O uso de tecnologias open source, plataformas de prototipação e frameworks de desenvolvimento aliados a sensores, dispositivos de comunicação sem fio e sistemas embarcados, permitem coletar dados e criar um mapeamento amplo e preciso de processos e interações com espaços criando diversas possibilidades de análises.

Machine Learning e Inteligência Artificial

Com estes algoritmos é possível minerar e utilizar bancos de dados para prever transações futuras. Empresas estão utilizando análises de grande quantidade de dados juntamente com o aprendizado de máquina para entender o comportamento do cliente e saber o melhor momento para interagir com ele.

Realidade Mista

Novas interfaces que aumentam a capacidade produtiva da força de trabalho ou tornam a experiência do consumidor mais engajante e informacional são diariamente pensadas e testadas integrando a Realidade Aumentada e a Realidade Virual nas soluções criadas pelo DBLab.

Tecnologias

O DBLab esta envolvido com as mais diversas tecnologias, desde a programação em linguagem C de microcontroladores passando pela configuração de serviços de banco de dados na nuvem, analises utilizando Machine Learning e Inteligência Artificial até novas interfaces como as de Realidades Aumentada e Virtual.