working

Agile Design – Do desafio a solução

O Agile Design é um framework para a criação de produtos digitais, através da aplicação de técnicas de Design Thinking, Lean Startup e Métodos Ágeis. Sua abordagem oferece um olhar sistêmico para analisar desafios na promoção de transformações digitais.

O processo oferece soluções metodológicas sob medida para cada cliente, centradas na experiência do usuário, e baseadas na empatia, colaboração e experimentação para concepção de produtos e serviços digitais implementáveis.

Os ciclos de projeto podem ser curtos, a partir de quatro dias de workshops, ou ciclos longos, com duração de cerca de um mês. Favorecendo a criação de um MVP, que contribui para validação de hipóteses sobre o produto.

“O produto mínimo viável (MVP) é a versão de um novo produto que permite que um time obtenha o máximo de aprendizado validado sobre os clientes, com o mínimo de esforço”. Eric Ries

A célula de Agile Design da DB Server é formada por profissionais com foco em UX/UI, facilitação de processos, métodos ágeis, pesquisa, design thinking e desenvolvimento.