Zaffari

Solução para separação de produtos através de PDAS

A Central de Distribuição da Cia. Zaffari está utilizando solução desenvolvida pela DBServer, baseada em SOA e Webservices, que permite maior qualificação e agilidade no processo de separação de produtos através do uso de PDAs (Personal Digital Assistants ou Assistente Pessoal Digital).

Para realizar a separação dos produtos que chegavam à Central de Distribuição da Cia. Zaffari, os separadores utilizavam romaneios emitidos por computador, o que tornava o processo suscetível a erros na quantidade e na troca de produtos. Pensando em qualificar o processo através da obtenção de maior agilidade e eficácia, a Central de Distribuição optou pela implantação de uma solução móvel online em que os separadores pudessem utilizá-la diariamente e de forma simples, via PDAs.

Os PDAs são computadores em dimensões reduzidas, dotados de grande capacidade computacional, que cumprem as funções de agenda e sistema informático de escritório elementar, além de possibilitar a interconexão com um computador pessoal e uma rede de dados sem fios.

A integração desta nova tecnologia no cotidiano dos colaboradores do Zaffari começa com a leitura do código de barras do crachá pessoal, no início da jornada de trabalho. Dessa maneira, com o PDA habilitado para uso, é possível ao funcionário realizar a consulta dos seus romaneios liberados para separação (lista que contêm os produtos a serem separados e enviados para as lojas) e definir os pallets a serem utilizados (os containers nos quais os produtos são transportados), além da conferência de quantidades.

Os PDAs possibilitam também serem utilizados como telefones para comunicação entre o separador e os responsáveis de setor, para a solução de eventuais problemas na separação. Entre as diversas funcionalidades da solução, os colaboradores e os clientes também foram beneficiados.

Em sua fase inicial foram utilizados 30 PDAs que possibilitaram maior agilidade na distribuição dos produtos e na reposição dos mesmos nas gôndolas, reduzindo os riscos do cliente não encontrar o que procura. O sistema PADs foi desenvolvido para ser utilizado em um ambiente wireless integrado ao sistema de retaguarda (módulo de administração que contém informações sobre produtos da empresa), refletindo a permanente qualificação e investimento do Zaffari em suas plataformas de tecnologia.

As soluções desenvolvidas pela DBServer foram baseadas na tecnologia Microsoft no PDA, arquitetura SOA e JAVA na retaguarda corporativa, permitindo a comunicação entre os dispositivos móveis PDAs e o sistema de retaguarda via WebServices.

Solicite um contato comercial

Outros Clientes