Paquetá

DBServer auxilia Paquetá no ajuste de seu software emissor de nota fiscal

A partir das novas regras do Programa Aplicativo Fiscal – Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF), a Paquetá Calçados teve que adequar o seu software de frente de loja (PDV) e a DBServer foi a empresa escolhida para testar as modificações, fato que contribuiu para a agilidade no processo de homologação da Paquetá.

Com o objetivo de dificultar ainda mais a prática de sonegação fiscal, o Fisco iniciou uma série de contatos com as entidades de desenvolvedores de softwares, como a ASSESPRO e a AFRAC, para aumentar o controle dos programas de PDV. Foram elaborados dois documentos de abrangência nacional contendo informações para análise do PAF-ECF.

Nessa nova regulamentação há 32 requisitos que as empresas devem cumprir para serem homologadas, implicando diretamente nos programas desenvolvidos para aplicativos comerciais, criando um padrão para envio de dados para o Fisco.

Para atender essa demanda, a Paquetá adequou o seu software de PDV e convocou a DBServer para participar da etapa de testes. Esse processo garantiu que o sistema atendesse a todos os requisitos da regulamentação em tempo hábil para a homologação junto às instituições responsáveis. O laudo oficial apenas é obtido quando todos os requisitos do documento “Roteiro de Análise Funcional de Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF)” estiverem atendidos.

O trabalho da DBServer foi detectar possíveis erros no novo sistema para que fossem solucionados, a tempo, e indicar que todas as normas estejam de acordo com as novas determinações.

Para Alexandre Marmitt, na época Gerente de Informática da Paquetá Calçados, a participação da DBServer diminuiu os riscos da empresa não ter seu sistema homologado no prazo, ele afirma que “a participação da DBServer no projeto, trazendo sua experiência e metodologia de testes, foi fundamental para atingirmos nossa meta no prazo estipulado”.

Solicite um contato comercial

Outros Clientes